FANDOM

Éreax
Éreax
Informação Geral
Localidade Omnium
Status Éreaxianos

Éreax é uma província localizada ao Sul de Omnium, tendo como principal capital e única vila Nëir. São devotos de Nix e tem como Democracia como política e é conhecida por ser a Terra da magia – a energia que permite o fluir de qualquer feitiço ou feito mágico corre pelo cosmo e é absorvido pela atmosfera de Dohman, tendo picos altíssimos de sucção no centro de Éreax mais precisamente onde fora construído a Igreja a Nix. Acreditam na Deusa da Noite como uma opositora forte e decidida a abrir os olhos para uma luz que pode cegar tanto quanto uma escuridão sem fim.

Cidades Edit

Nëir Edit

Ereaxsymbol

Brasão de Éreax

Nëir é a capital e única cidade de Éreax. Devido a quantidade abusiva de monstros, os habitantes nunca ousaram criar vilarejos e outras bases fora dos muros da cidade. Também é protegida por uma cadeia de montanhas e um deserto, a leste, e uma floresta densa ao norte. Por isso raramente guerreia com Altergia, embora ainda se detestem.

Governo Edit

O governo é uma monarquia, regido por uma família real e o poder é transferido entre as gerações. Apesar disso, o governante não se intromete em assunstos religiosos, igreja e governo são regidos separadamente para menores confusões.

Religião Edit

Os habitantes de Éreax veneram a Deusa Nix, a deusa da noite representando a dualidade, o oculto e o conhecimento. A prática é totalmente por escolha, diferente de Altergia. Seu centro se localiza na Igreja de Nix em Neir, comandado pelo Padre chefe.

Cultura Edit

Por ser a cidade da magia, a cultura de Neir é concentrada neste assunto. A universidade de magia faz grande influência na arquitetura, costumes e festivais. Seus traços arquitetônicos incluem tijolos de tom laranja com telhados de telha de cor arroxeada, vários ornamentos de lua enfeitam o local. Os festivais incluem:

Torneio da Magia

Festival da Lua Azul

Festival do Solstício de Inverno

Instituições Edit

Instituto de Magia de Éreax (IME) Edit

É uma instuição de aprendizado da magia e seus derivados. Organização originária de Éreax, é mais antiga da nação, é concentrada no prédio da escola, mas há serviços em outros prédios espalhados pela cidade, e tem o maior acervo de livros conhecido de toda Omnium. Perfeito lugar para aqueles que querem estudar magia e se aprimorar no assunto.

Personagens Notórios Edit

Igreja de Nix Edit

Entidade religiosa de Éreax. Ajudam o povo com refúgio espiritual bem como uma mãozinha nas situações financeiras da cidade. Comanda alguns dos festivais da cidade e não interfere nos assuntos da coroa. Seu líder é o Padre Chefe

Personagens Notórios Edit

Trivia Edit

Civilizações

Ad blocker interference detected!