FANDOM

Altergia
Altergia
Informação Geral
Localidade Omnium
Status Existente

Altergia, província localizada ao sul de Omnium, tendo como capital e única vila Hêmer. São devotos de Hêmera, se baseiam na Teocracia como política e vivem em pé de guerra com Éreax por conta das religiões opostas. Vem Hêmera como uma líder sensata e iluminada, querendo os guiar por caminhos justos e de luz.

Cidades Edit

Hêmer Edit

Altergiasymbol

Brasão de Altergia

Hêmer é a capital e única cidade de Altergia. Devido a quantidade abusiva de monstros, os habitantes nunca ousaram criar vilarejos e outras bases fora dos muros da cidade. Devido a proteção de um deserto ao oeste uma floresta densa ao norte, é muito difícil guerrear com outros povos, mesmo com as desavenças com o reino de Éreax.

Governo Edit

Altergia possui uma Teocracia Matriarcal, onde o governante político é também o governante religioso. Uma papisa é escolhida por um grupo de sacerdotes de Hêmera para comandar seu povo. A julgada deve passar por um teste de fé para ser considerada digna de liderar seu povo.

As forças armadas da Província se baseiam basicamente em Clérigos, Sábios, Paladinos e Templários.

Religião Edit

Os habitantes de Altergia veneram unicamente Hêmera, a deusa do Dia, representando a justiça e a verdade. Possui extremo preconceito contra o culto a Nix, deusa oposta a Hêmera. Há a Igreja de Hêmera no centro e o ponto mais alto da cidade, para simbolizar a devoção a Hêmera maior que todas as coisas. O líder máximo dessa religião é a Papisa, considerada a encarnação da deusa Hêmera.

Cultura Edit

Graças o forte laço com a religião, a cidade tem fortes guildas de Templários e Sacerdotes. Todos os festivais e feriados são voltados para Hêmera. Seus elementos arquitetônicos incluem muito uso de branco, amarelo e marrom claro, com figuras de sol espalhadas pela cidade. Celebrações conhecidas:

Festival do Equinócio

Festival do Solsticio de Verão

Festival do Solstício de Inverno

Facções Edit

 Igreja de Hêmera Edit

Facção religiosa de Altergia.

Sábios de Altergia Edit

Grupo de magos mais poderosos de toda província.

Hern Edit

Grupo de senhores de escravos.

Trivia Edit

Edit

Civilizações

Ad blocker interference detected!