FANDOM

Magia em Utopia é a capacidade de convocar efeitos sobrenaturais através de encantos. Tais encantos podem ser realizados em rituais, ou pela leitura de grimórios, ou no simples ato de pensar. Para se comandar magia com maestria, é necessário ter uma certa latência para tal. Por isto todo ser no planeta é capaz de conjurar uma bola de fogo, por exemplo. Mas nem todos podem soprar um enorme cone de chamas.

Fluxo Cósmico Edit

Como todo tipo de mecânica, a Magia em Incipien flui pelo espaço em meio as estrelas. Como uma nuvem de pó brilhante, uma energia corre pelo universo numa velocidade impressionante pelos céus. Em Incipien é completamente normal que em alguns planetas ocorram auroras boreais com frequência, por conta de tal fenômeno.

Essa energia que corre em meio aos corpos celestes é conhecida como Mana. Esse fluxo cósmico, é absorvido pela gravidade dos planetas por onde percorre. Em Utopia este fenômeno também ocorre, no qual a gravidade do globo é capaz de absorver parte deste fluxo. Picos de absorção no planeta ocorrem em Éreax, que por isso e devidamente é apelidada de a Terra da Magia.

Controle Edit

O fluxo cósmico que pode ser manipulado por qualquer um com latência para tal, se mostra influenciado por emoções humanas. Alguém com dotes mágicos em estado de fúria e estresse, acaba sendo capaz de grande destruição assim como alguém num estado calmo é capaz de simular certos efeitos com maior precisão.

Ad blocker interference detected!