FANDOM

Utopia
Dohman
Informação Geral
Localidade Incipien
Status Dohmanianos

Utopia ou na língua antiga, Dōhmanh, é um planeta do universo de Incipien. Esse planeta é o principal da série, onde ocorrem os eventos de Endless Night. Utopia tem idade de existência desconhecida. Sugere cerca de 4 (mil bilhões) de anos, tendo a vida se manifestando cerca de um bilhão de anos depois. No calendário da sociedade atual, contam-se cerca de 280 dias no ano do planeta realizando sua translação na sua estrela, com 7 meses 40 dias cada um. Os anos da história em Utopia são contados em A.E (antes do Evento) e D.E (depois do Evento). Visto isso, Utopia se encontra no ano 2049 depois do Evento.

Continente Omnium Edit

Os primeiros habitantes de Omnium chegaram a mais de 5000 anos. Altergia foi fundada por volta 300 A.E. por imigrantes oriundos do Sul de Utopia, devido ao extremos climas de sua antiga Terra. O local parecia promissor, devido abundância de florestas, malhos fluviais, clima agradável entre outras coisas, apesar da enorme quantidade de seres mortais que lá habitavam. Foi criado o culto à Hêmera neste local. Ninguém sabe ao certo da origem desta religião, porém o povo se tornou muito rigoroso em relação a isso, sendo heresia um crime gravíssimo. Alguns dizem que foi Hêmera que guiou os nômades até o continente de Ominum.

Em 750 A.E. surgiram conflitos religiosos devido ao surgimento de uma nova religião:o culto à Nix. Nix era a deusa da noite, obviamente oposta a deusa Hêmera. Seus participantes alegavam que os protetores de Hêmera estavam cegos, sua luz só os faziam cegar para a verdade. Anos mais tarde, começaram as perseguições contra os cultuadores de Nix. Isso tudo terminou em uma enorme guerra civil entre os seguidores das religiões, na qual resultou, obviamente, na vitória do facção da Deusa da Luz. Tal Guerra é conhecida como Guerra Domínio. Restou apenas para os perdedores serem exilados ao leste, para o Deserto Ígneo.

Por volta da virada do milênio, os exércitos descobrem Éreax, os descendentes dos exilados. Eles haviam formado um reino após o Deserto Ígneo. A tensão entre os povos aumentava cada vez mais. No meio de toda a baderna, um grupo de cidadãos que não partilhavam da fé de Hêmera ou Nix, decidiram juntar-se a uma extremidade ao Leste do Continente. Lá fundaram Lavaynn, uma Província dedicada a fé exclusiva a Praegressus, o Deus da Evolução. As tensões entre Altergia e Éreax aumentavam cada vez mais, até que por fim houve uma gigantesca imigração de ambas as províncias para locais não habitados de Utopia. Assim nasceram Ellyn, Helonia, e Valchior tendo suas fés depositadas em Quae, Ignis e Spes respectivamente.

Com o tempo, as intrigas entre as Províncias do Dia e Noite tornavam-se cada vez piores, incitando verdadeiros atentados entre as mesmas. Por fim, Lavaynn teve de intervir com seu exército invadindo as capitais, e colocando as situações no eixo. O monopólio da Província tecnológica começava, ao mesmo tempo que Helonia morria devido a atividade vulcânica alcançando níveis insanos. Alguns nativos da província de fé ao Deus do Fogo, decidiram migrar para fora de Omnium. Outros permaneceram e muito provavelmente morreram junto da Província, coberta por lava. O enorme território de terra abrasada se formou no meio do Continente, dividindo Omnium entre Norte e Sul.

Ao Norte estava Ellyn, que mantia-se fiel a Quae. Apesar de ser uma vila pacífica, povoada por fadas e elfos sua visão sobre fé era cerrada. Magia negra era completamente proibida, e assuntos religiosos dificilmente se eram discutidos.

Ao Nordeste estava Valchior, a Província devota a Spes. Seu povo vivia pacificamente, e abrigava fiéis de outros Deuses. Viviam em vilas comuns, e se beneficiavam através de agricultura e agropecuária. O comércio por moedas não existia, e sim pelo escambo.

Por milênios viveram em paz, mesmo que em Províncias distantes e separadas. No entanto, por volta de 2000 A.E houveram novas intrigas entre Éreax e Altergia, culminando numa Segunda Guerra Domínio. As guerras tomaram proporções muito grandes, afetando quase todo o continente. Tudo terminou quando uma ceita, um círculo de Feiticeiros iniciaram um ritual alegando amaldiçoar o planeta a uma noite eterna. Altergia com seu exército invadiu Éreax para parar o ritual, e esse embate entre as Províncias terminou em muitas mortes. Lavaynn por sorte conseguiu invadir o território de Nëir, e executou uma chacina aos feiticeiros, e as forças armadas das províncias inimigas. Poucos meses depois em Insulam - continente formado por uma série de arquipélagos, praticamente do outro lado do globo - amanheceu escura, e ao que parecia o ritual dos Feiticeiros havia dado certo.

Decretando um novo calendário pós Evento, as Províncias tornaram-se cada vez mais distantes uma das outras. Ellyn isolou-se num campo luminoso ao Norte de Omnium, e Valchior continou isolada ao Nordeste. Em cerca de 1000 anos, grande parte de Utopia já havia sido afetada pela escuridão eminente. Em 2030 Valchior acordou escura, e o Evento estava afetando a Província. Seus habitantes preferiram permanecer no território, e morreram junto com o mesmo.

Atualmente em 2049 as Províncias do Sul se mostram um pouco mais pacíficas, no entanto notícias da escuridão em Valchior e Ellyn começam a preocupar o Sul de Omnium.

Continente Vaacum Edit

Local onde se localiza a cidade tecnomágica de Ivoryhelm.

Arquipélago Insulam Edit

Pouco se sabe sobre este lugar, apenas que foi o primeiro local de Utopia a ser afetado pela Noite Eterna.

Nações de Utopia Edit

Altergia Edit

Éreax Edit

Lavaynn Edit

Ellyn Edit

Valchior Edit

Ivoryhelm Edit

Calendário Edit

Os meses existentes do calendário Dohmânico, na ordem, são:

• Lucem

• Nox

• Vitam

• Evolve

• Ignis

• Aquae

• Spero

Trívia Edit

  • A rotação de Utopia ocorre no sentido horário. Um dia sideral em Utopia equivale a cerca de 20 horas.
  • A atmosfera do planeta é rica em oxigênio e nitrogênio, e sua geografia com continentes e abundantes mares permite a vida.
  • As temperaturas no planeta são variáveis já que massas de ar de climas distintos percorrendo o planeta são completamente normais. O que acaba ocorrendo durante estações do ano são verões quente, e invernos frios, tendo estações bem definidas e rigorosas.
  • Em Incipien existe um fluxo cósmico que vaga pelas galáxias, as quais as criaturas em Utopia chamam de magia. Todos os planetas com seus picos de gravidade absorvem esse fluxo. Em Utopia o maior índice de concentração cósmica está em Éreax, por isso esta é apelidada como a terra da magia.
  • Aparentemente Utopia está sendo engolida por uma grande quantidade de matéria escura.
Civilizações

Ad blocker interference detected!